Comunidade judaica entrega mais de 40 toneladas de doações para população do Litoral Norte

189

A vice-presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Miriam Vasserman juntamente com Breno Zolko, diretor da UNIBES e Rodrigo Silveira, superintendente do Bazar da Unibes, acompanharam nesta quarta-feira, 01 de março, a entrega das doações arrecadadas pela comunidade judaica, para ajudar os desabrigados e as vítimas das chuvas no Litoral Norte.

Dois caminhões da Unibes completamente lotados de roupas, colchões, água e mantimentos foram entregues na Sede do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP), na região do Jaguaré.

“A ação foi coordenada pelo Projeto Ezrá da Fisesp, que atua em situações de emergência, catástrofes e tragédias, que surgiu em 2022 por iniciativa do presidente da entidade, Marcos Knobel e do presidente Executivo, Ricardo Berkiensztat. Seus integrantes agiram rapidamente, mobilizando grande parte da comunidade judaica através das redes sociais. Foram arrecadadas mais de 40 toneladas de doações para a Defesa Civil. Além dos dois caminhões que entregamos hoje, ainda há mais dois a serem entregues”, destacou Miriam Vasserman.

“A comunidade judaica rapidamente se solidarizou com toda a população do Litoral Norte, vitimizada por essas grandes chuvas que atingiram a região. Além de arrecadar fundos para alimentos e mantimentos, tivemos a presença de voluntários no local colaborando com ajuda médica e humanitária” concluiu o presidente da Fisesp, Marcos Knobel.