Por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, a Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira uma sessão solene para comemorar os 75 anos da Congregação Israelita Paulista (CIP).

“Eu tenho uma relação muito grande com a comunidade judaica há décadas. Participo da vida social, política e afetiva da comunidade, tenho muitos amigos e, por isso, me senti na obrigação de realizar essa sessão solene em homenagem à Congregação e suas ações sociais, aos rabinos, às pessoas que frequentam a congregação e, por extensão, a toda comunidade judaica”, disse o vereador Natalini.

A CIP foi fundada em 1936 e tem como missão introduzir conteúdo judaico no cotidiano da comunidade, incentivando a perpetuação das tradições e, ao mesmo tempo, mantendo-se atual e aberta ao que acontece ao seu redor.

Além de Natalini, também fizeram parte da Mesa do evento o cônsul geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman; a presidente da CIP, Dora Brenner; o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Boris Ber; Eugênio Pavicic, representando o prefeito Gilberto Kassab; o padre Bizon, representando Dom Odilo Scherer; os rabinos Michel Schlesinger e Ruben Sternschein; e o vereador Floriano Pesaro.