Jairo Roizen lembrou a morte do jovem Vitor Gurman. Foto: Eduardo Silva Bispo

A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), por iniciativa do vereador Floriano Pesaro, realizou nesta quinta-feira à noite uma sessão solene em homenagem à Semana da Liderança Jovem, instituída pela lei municipal 12.920/99 com objetivo de reconhecer jovens e trabalhos voltados ao amadurecimento dos cidadãos na cidade de São Paulo.

A Semana da Liderança acontece anualmente entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, com programação que inclui palestras e eventos voltados ao público jovem e educadores. Entre as lideranças políticas, sociais e culturais: Monique Bibas, diretora do do Jewish IN; Jonny Naiman, coordenador do Informando; Persio Bider, presidente do JJO, e os assessores executivos da Federação, Marcelo Secemski e Jairo Roizen.

“Estamos aqui para premiar jovens que, seja no seu trabalho comunitário ou estudantil, ou mesmo na sua comunidade, exerça algum tipo de mobilização social. É muito importante valorizar esses jovens que das mais diversas formas se interessam pelas questões públicas, por questões políticas e pelo outro. Por entender os problemas da comunidade e tentar resolvê-los. A Câmara, premiando e reconhecendo o mérito dos jovens que realizam mudança através de sua militância e mobilização, espera que outros jovens se sintam incentivados e motivados a participar de alguma maneira da vida pública da cidade”, disse o vereador Floriano Pesaro (PSDB). A sessão solene desta quinta foi sua iniciativa.

Jairo Roizen, que além da Comunidade Judaica, também recebeu a homenagem por sua atuação na Escola de Samba Pérola Negra, aproveitou o momento para lembrar do jovem Vitor Gurman, jovem que faleceu após ser atropelado na Vila Madalena. “Vitor era um jovem judeu, e morador do bairro onde está a Pérola Negra, infelizmente faleceu por uma fatalidade e irresponsabilidade de uma outra jovem, que a justiça seja feita”, disse o assessor da Federação.

Fizeram parte da mesa, além do vereador Floriano Pesaro, o deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB); o secretário municipal de Habitação Ricardo Pereira Leite; a secretária-adjunta da Secretaria de Habitação Elisabete França; o professor Emerson Nunes, da Associação São Paulo Diferenciada, e Antonio Cassemiro, assessor técnico do Centro Paula Sousa.

Jairo Roizen, Persio Bider, Floriano Pesaro e Marcelo Secemski. Foto: Eduardo Silva Bispo