O projeto Israel na Web (www.israelnaweb.com) está lançando um novo serviço para aqueles que desejam ficar sempre atualizados com o noticiário sobre Israel e o Oriente Médio. Desde 20 de julho, a equipe do projeto publica diariamente uma seleção de links recomendados de reportagens, artigos e análises, publicados em sites no Brasil e no exterior.

Os links são publicados na página do projeto no Twitter (www.twitter.com/israelnaweb) e podem ser lidos por qualquer internauta, mesmo que não tenha conta no Twitter. Quem já possui conta e quiser tornar-se seguidor receberá as recomendações em sua própria página. 

“Israel e o Oriente Médio são fontes diárias de dezenas de notícias e é fácil acabar se perdendo em meio a tantas informações. O objetivo deste serviço é poupar o tempo dos leitores, realizando uma seleção do que há de mais relevante para que ele se mantenha sempre bem informado”, explica o jornalista Renato Aizenman, coordenador do projeto Israel na Web.

Ele ressalta que o serviço funcionará sete dias por semana: “Todas as manhãs ofereceremos uma seleção de notícias sobre Israel publicadas naquele dia na imprensa brasileira, israelense e de outros países. Ao longo do dia, se identificarmos algum conteúdo importante, indicaremos sua leitura imediatamente, sem esperar o dia seguinte”.

O projeto Israel na Web tem o apoio da Confederação Israelita do Brasil.