Na última quinta feira (25/8), o movimento juvenil Avanhandava foi convidado para participar do evento de arrecadação de fundos Carmel Dinner, do Keren Kayemet LeIsrael (KKL) e foi com muito carinho que aceitou o convite. Nesse dia, foram apresentadas as ações do KKL para a recuperação do Monte Carmel, que sofreu um enorme incêndio recentemente.

Discursaram grandes figuras do KKL e da comunidade judaica: o atual presidente do KKL Brasil e o anterior, o presidente mundial do KKL, o cônsul de Israel no Brasil e André “Dili” Bain, representando a Avanhandava. Através de vídeo mandaram mensagem também o ministro da fazenda de Israel e o presidente Shimon Peres. Durante o jantar foram mostrados vídeos do incêndio e das medidas do KKL para revitalizar a área queimada.

Participantes do evento foram cadastrados pelos jovens da Avanhandava e receberam fichas para doações. Além disso, os jovens conversaram com o atual presidente do KKL, Eduardo El Kobbi, que considera importante o trabalho em conjunto com o movimento juvenil e pretende, inclusive, fazer projetos em conjunto para atingir a juventude da comunidade judaica.

No ano passado, a Avanhandava arrecadou fundos para esse mesmo projeto e recebeu grande reconhecimento por seu trabalho. “Ficamos muito felizes em participar desse evento, já que somos uma tnuá preocupada com as questões ambientais. Integrando o sionismo verde do KKL com a nossa ideologia podemos alcançar grandes resultados, com os quais toda a comunidade judaica se beneficiará”, celebrou Carolina Martin, madrichá da Avanhandava.

Legenda da foto anexada: madrichim da Avanhandava com Efi Stenzler, presidente mundial do KKL e Cláudia Sutton, diretora do KKL no Brasil.

Madrichim da Avanhandava com Efi Stenzler, presidente mundial do KKL e Cláudia Sutton, diretora do KKL no Brasil - Foto: Peter Halmgyi