A Federação, através do seu diretor Institucional, Alberto Milkewitz, visitou esta semana o CEU Três Pontes de Itaquaquecetuba para o encerramento da Expo “Anne Frank, uma história para hoje”, a convite de Joelke Offringa do Instituto Plataforma Brasil (IPB) que representa a Anne Frank House em Brasil.

O CEU (Centro de Educação Unificada) é de primeira qualidade na parte física e no trabalho educacional, cultural e de lazer com as crianças e as famílias de uma região bem carente.

“Anne Frank, uma história para hoje”, é a exposição holandesa de maior circulação no mundo. Um excelente trabalho de alunos e monitores que abordam a preocupação, que deve ser universal, com o nazismo, o Holocausto e o caso de Anne Frank, para um público que desconhece estes temas.

Esta atividade faz parte do projeto Anne Frank Brasil que a Federação vem desenvolvendo a pedido da CONIB, com o objetivo de criar uma Rede de escolas Anne Frank no Brasil e assim difundir os ensinamentos universais da trágica experiência que a família Frank sofreu.

Participaram da manhã dedicada à exposição e a apresentação do programa, representantes do Ministério da Cultura e da Secretaria de Educação de São Paulo, junto ao Instituto Plataforma Brasil, a Anne Frank House e a Federação israelita do Estado de São Paulo.