Fernando Haddad, Claudio Lottenberg, Bruno Laskowsky, Jacques Carasso, Ricardo Berkiensztat e Lula

A Federação Israelita do Estado de São Paulo, promoveu nesta quarta-feira, 22 de agosto, um encontro das lideranças da comunidade judaica com o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que compareceu à residência do casal Ilana e Jacques, acompanhado do ex-presidente Lula e de sua assessora Clara Ant, do Senador Eduardo Suplicy, de Nadia Campeão, candidata a vice-prefeita, e de Rui Falcão, Edinho Silva e do Vereador Antonio Donato, respectivamente presidentes do PT nas esferas nacional, estadual e municipal.

O evento deu largada à rodada de encontros que a Fisesp tradicionalmente faz com os candidatos a prefeitura e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre presidentes de entidades, rabinos, empresários e jovens casais, que tiveram a oportunidade de conhecer as propostas do candidato e de fazerem suas observações e questionamentos.

Em seu discurso, Haddad destacou que pretende redesenhar a cidade de São Paulo do ponto de vista urbanístico e de maneira qualitativa, de forma a organizar melhor a vida tanto dos ricos quanto dos pobres, investindo em transporte público, saúde e educação, inclusive com escolas de período integral, trazendo para o Brasil experiências exitosas de outros países.

O candidato também destacou a importância da diversidade e da convivência em harmonia entre osdiversos povos. “São Paulo nos permite viver a diversidade de maneira muito rica. Aprendi isto atrás do balcão na 25 de março e também na Universidade, onde pude conviver com as comunidades árabe e judaica em seus diversos afazeres”, destacou. “O presidente Lula deu um grande exemplo ao Brasil, acreditando em nosso país, e eu quero dar um grande exemplo para a cidade de São Paulo.