O KKL Keren Kayemet LeIsrael está lançando um campanha publicitária com o objetivo de incrementar o número de associados no Brasil.

Com dois anúncios para mídia impressa e digital: “Regar para reflorestar a vida” e “Um carinhoso abraço pela vida”, a campanha destaca o esforço e a dedicação do KKL para a preservação do nosso planeta e ressalta a importância do apoio de amigos, parceiros e mantenedores para ajudar a tornar a vida mais verde.

33

O KKL Keren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em 1901, com a proposta de se criar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel. Desde o seu início, e ao longo de seus 1113 anos de existência, o KKL liderou um projeto florestal sem precedentes, que transformou uma terra desolada em um maravilhoso país verde. Mais de 240 milhões de árvores foram plantadas ao longo dos anos. Atualmente, o trabalho do KKL em Israel está concentrado em seis áreas de atuação que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.

A preocupação ambiental e a consequente busca por uma vida mais saudável é a missão principal do KKL, que trabalha na constante busca por meios para assegurar atransmissão de valores aos jovens na terra de Israel e na diáspora; preservando o sonho judeu. O verdadeiro “ Sionismo Verde. Graças às doações de diversos apoiadores e parceiros, o KKL Brasil pôde, por exemplo, presentar a região do Carmel, devastada por um incêndio em 2010, com um caminhão de bombeiros de última geração. Anualmente, o KKL Brasil comemora Tu Bishvat (o Ano Novo das Árvores), com dezenas de eventos em todo o País e a distribuição de centenas de mudas de árvores. Outro consagrado trabalho do KKL Brasil é o Luach, calendário judaico anual.

Quem quiser se tornar um sócio mantenedor do KKL Brasil deve entrar em contato pelo telefone: (11) 3083.2214, ou pelo email: [email protected]. As contribuições podem ser mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais e o valor é livre, preferencialmente múltiplos de R$18,00 ( Chai = Vida ), valor cobrado para se plantar uma árvore em Israel.

3