116

Mais de 400 jovens participarão de campanha da comunidade judaica para arrecadar agasalhos em Higienópolis

Evento contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, D. Lu Alckmin

No domingo, 25 de junho, cerca de 400 jovens da comunidade judaica vão colocar em prática um dos preceitos do judaísmo, que é a “Tzedaká”(ajuda ao próximo). Eles prometem “invadir” as ruas de Higienópolis durante a Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, que acontece pelo 17º ano consecutivo.

A partir das 10h, haverá uma concentração na PraçaVilaboim de onde os participantes sairão para percorrer o bairro, em caminhões e carros de som. Também neste local acontecerá o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promove a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos perfazem cerca de 30 postos de coleta. Os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A expectativa é que até o final da campanha seja superada a marca de 23 mil peças de agasalhos recolhidas pela comunidade judaica em 2016.

Segundo o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Bruno Laskowsky, “Esse é um dever que a comunidade judaica tem para com a comunidade maior, além de reforçar um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que é a Tzedaká, a ajuda ao próximo”.

A 17ª Edição da Mega – Campanha de Arrecadação de Agasalhos da Comunidade Judaica em Higienópolis tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, do Conselho Juvenil Judaico Sionista e da Unibes. A realização é da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Evento: 17ª Edição da Mega – Campanha de Arrecadação de Agasalhos em Higienópolis
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Programação:
10h – Abertura do “Drive Thru” da Cidadania
Das 10h30 às 14 horas – Arrecadação pelo bairro de Higienópolis

 

A imagem pode conter: texto