Fisesp homenageia o casal Alberto e Drorit Milkewitz

205

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), realizou nesta quinta-feira, 03 de agosto, um almoço em homenagem ao casal Alberto e Drorit Milkewitz, que embarca para Israel dentro de alguns dias.

“Já organizei diversos eventos nesta mesma sala, e acho muito curioso que hoje vou ocupar um lugar diferente de onde costumo me sentar, que é o lugar dos homenageados. Também me emociona estar reunido com pessoas das mais diferentes entidades e áreas e constatar quantas coisas realizamos juntos. Trabalhei na Federação por 28 anos. Quando comecei, a Organização era outra e vou embora sentindo que deixei uma Federação muito melhor para si própria e para a comunidade, do que a que encontrei inicialmente”, declarou Alberto.

“Posso dizer que não existiria o Alberto nesse papel sem a parceria da minha esposa Drorit, que foi a mentora intelectual de todo esse processo. Me sinto muito realizado em estar me mudando para Israel e fazendo a minha parte do que sempre passei para todos em matéria de sionismo e judaísmo”, complementou o diretor da Fisesp.

Durante o almoço, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas entre presidentes e ex-presidentes de entidades, lideranças, educadores e rabinos, diversos discursos foram feitos em homenagem ao casal, ressaltando a importância do trabalho de Alberto à frente da Fisesp e de Drorit em diversas entidades e escolas judaicas. “ Podemos afirmar que este casal fazia um trabalho para a vida toda, e não apenas das 9h às 17h”, afirmou o rabino Eliahu Rosenfeld.

“Aprendi muito com o Alberto e posso afirmar que depois de tantos anos trabalhando para a comunidade judaica vai nos deixar um legado enorme. Posso afirmar que ele foi mais do que um educador, foi um “formador de pessoas” e construiu importantes pontes com solidez”, frisou o presidente da Fisesp, Bruno Laskowsky.

Ao final do almoço, Alberto e Drorit foram homenageados com uma placa entregue pela diretoria da Fisesp, ex-presidentes e lideranças da comunidade judaica.