KKL realiza Conferência Mundial de Educação em Israel

108

Com a proposta de fortalecer o relacionamento de Israel com a diáspora, o Departamento de Educação do KKL realizou, de 17 a 24 de julho de 2017, a Conferência Mundial de Educação, que reuniu cerca de cem educadores da França, Bélgica e Marrocos, que se juntaram a israelenses de todo país.

Professores, diretores de escola e educadores das várias comunidades e instituições de estudo hebraico trocaram experiências e se conectaram com colegas de diferentes origens e culturas e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o KKL e suas atividades variadas em relação à água, silvicultura, construção de comunidades e educação.

O KKL também se preocupa com o patrimônio e a história do povo judeu, e o evento abordou temas como conservação e desenvolvimento, sionismo e ecologia. Os educadores foram capacitados com ferramentas práticas para envolver os alunos em atividades educacionais informais, com ênfase nos valores e não apenas nas conquistas. Eles também foram expostos a materiais didáticos em vários idiomas e retornaram para casa com maior conhecimento e uma gama de ferramentas para uso em sala de aula.