Jovens da comunidade judaica fazem “Amigo Secreto do Bem” e presenteiam entidades sociais

326

Ação da Federação Israelita integra a Campanha “Chanuka do Seu Jeito”

 

Ano após ano, lares judaicos de todo o mundo se enchem de luz para comemorar a festividade de Chanuka (Festa das Luzes), que tem início em 12 de dezembro e comemora a vitória da luz contra a escuridão, a intolerância e da liberdade religiosa.

Este ano, a Federação Israelita do Estado de São Paulo resolveu inovar e criar a campanha “Chanuka do Seu Jeito” #chanukadoseujeito, onde oito grupos de jovens da comunidade judaica participaram de uma espécie de “amigo secreto do bem”, no qual ao invés de trocarem presentes entre si, sortearam oito entidades beneficentes para fazerem o bem.

Durante a primeira quinzena de dezembro cada grupo visitará a entidade sorteada para “entregar” o seu presente de Chanuká ou fazer alguma ação específica, como por exemplo, presentear as crianças com material escolar, ajudar na preparação da festa de fim de ano e montar e distribuir marmitas em uma entidade que fornece alimentação a pessoas que se encontram uma situação de vulnerabilidade social.

Toda a campanha será filmada e editada e durante a semana de Chanuká, a Federação Israelita postará em suas redes sociais e nas entidades envolvidas, um vídeo por dia mostrando cada uma das experiências e simulando o acendimento de uma vela, já que a Campanha tem a proposta de levar a luz para outras entidades e comunidades.

“Estamos dando continuidade à campanha #5778doseujeito empoderando jovens a celebrarem as festas judaicas através de iniciativas propostas por eles. A adesão e o entusiasmo tem sido contagiante” destacou o diretor de comunicação da Fisesp, David Diesendruck.

Confira a programação:

  • 01/12 – o Grupo Eretz presenteou as crianças atendidas pelo Projeto Felicidade com material escolar
  • 04 /12 –Jovens do Conselho Juvenil Sionista fizeram atividades com crianças da OAT
  • 05 /12 – Jovens sem Fronteiras promoveram troca de plantas e cartinhas entre as crianças de Paraisópolis e do Grajaú
  • 06 /12 – As crianças do Lar das Crianças visitaram o Espaço K e participaram de atividades com os jovens
  • 08 /12 – – Jovens da Comunidade Shalom  montaram e distribuiram marmitas no refeitório do Ten Yad
  • 10 /12 – Os grupos Be Yachad e Netazh  levaram brinquedos infláveis para brincar junto com as crianças da Sociedade Benfeitoria Jaguaré
  • 12 /12 – Jovens do Taglit levaram presentes e comidas para a festa de fim de ano dos portadores de deficiência atendidos pelo CIAM
  • 15 /12 – O grupo do Fundo Comunitário produzirá uma festa de fim de ano para as crianças da Unibes