Participar da Feira da Comunidade desde a primeira edição foi um aprendizado muito grande, destaca expositora

199

Prestes a completar 20 anos, evento realizado pela Na’amat Pioneiras aconteceu no dia 22 de abril na A Hebraica

 No último domingo, 22 de abril, foi realizada no Salão Marc Chagall, de A Hebraica, a  39ª Edição da Feira da Comunidade.

 Prestes a completar 20 anos, a Feira da Comunidade é um marco na história da comunidade judaica paulista e da Na´amat Pioneiras São Paulo.  Ela surgiu durante uma reunião do  Fórum dos Dirigentes da Federação Israelita do Estado de São Paulo  (Fisesp), onde  foi constatada a necessidade de  um espaço para que pessoas da comunidade pudessem promover e vender seus produtos de forma digna.

 O Departamento de Geração de Renda da  Na’amat São Paulo encampou o projeto, que se tornou um sucesso, e hoje, mesmo apesar da crise, continua servindo para complementar a renda ou até mesmo como meio de sobrevivência para vários expositores.

Quando participou da primeira edição do evento em 1998, Isaac Wajnszelbojm comercializava bolsas feitas por ele. “Com o passar dos anos adquiri uma clientela fiel e comecei a elaborar bolsas mais artesanais e diferenciadas que hoje fazem muito sucesso.  A Feira da Comunidade é a única na qual exponho meus produtos, pois sempre me trouxe e continua trazendo um grande retorno”, destacou.

 “Participar da Feira da Comunidade desde a primeira edição foi um aprendizado muito grande e me ajudou muito a desenvolver o meu Buffet de comida típica judaica artesanal. Hoje tenho uma clientela grande durante todo o ano, inclusive estou passando meus ensinamentos para a minha filha Sulamita”, destacou a Morá Ester Kramarsky.

  “Participo desse evento desde uma das primeiras edições. Naquela época eu fazia caixas de joias e de chás. Com o tempo fui evoluindo, comecei a fazer bijouterias e hoje comercializo semijoias e continuo participando das duas edições anuais.  Aumentei a rede de clientes, a quantidade e a qualidade dos produtos. Sempre acreditei nesse projeto desde o começo e parabenizo a Na’amat por quase 20 anos da Feira da Comunidade”, finalizou  a expositora Rosana Abuhab.

  “Nos sentimos orgulhosas por trabalhar  em um projeto que já dura tantos anos e que possibilita a comercialização e divulgação de produtos ou serviços realizados por pessoas da comunidade para a comunidade. A Feira é sempre a grande vitrine. Vale destacar a nossa sempre e excelente parceria com a Hebraica”, frisou Miriam Doris Lilienfeld, coordenadora do Departamento de Geração de Renda.

 A realização da 39ª Feira da Comunidade foi do Departamento de Geração de Renda da Na´amat Pioneiras São Paulo, com apoio da A Hebraica e Federação Israelita do Estado de São Paulo.