Governador de SP encontra-se com a comunidade judaica

1444

O Governador de São Paulo, Marcio França (PSB), recebeu hoje (23/04) uma delegação da comunidade judaica brasileira, a pedido do Deputado Federal Floriano Pesaro. O tema principal da conversa foi um evento realizado na semana passada, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Sheik Bilal Mohsen Wehbe, acusado de ligação com o grupo terrorista libanês Hezbollah.

Participaram da comitiva o Presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, o ex-Presidente do Congresso Judaico Latino Americano, Jack Terpins, o Presidente Executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat, o Presidente e o Secretário Geral da Hebraica, Daniel Bialski e Fernando Rosenthal, além do Deputado Floriano Pesaro e seu chefe de gabinete, Mendy Tal.

O governador afirmou ter recebido uma visita da comunidade libanesa radicada em São Paulo, que trouxe alguns religiosos na comitiva. Admitiu que a checagem pode ter sido falha e que desconhecia a maioria das pessoas ali presentes, inclusive o referido Sheik.

França pediu desculpas à comunidade judaica pelo mal-estar causado e disse que, como vice-governador, recebeu centenas de comitivas de outros países do mundo.

No final do encontro, o Governador foi convidado a participar do ato em memória às vítimas do atentado contra a AMIA, em Buenos Aires, atribuído ao Hezbollah e ao Irã, causando a morte de 85 pessoas.

Governador de São Paulo recebeu a liderança da comunidade judaica em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes. (Foto: Divulgação/Fisesp)