Juventude Judaica dá exemplo de cidadania e solidariedade e arrecada quatro caminhões lotados de agasalhos

251

Os jovens da comunidade judaica “invadiram” as ruas de Higienópolis durante a 18ª Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, neste Domingo, 24 de junho.

A Campanha, que contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Professora Lucia França, teve início às 10h, com a concentração dos jovens na Praça Vilaboim, de onde os participantes saíram para percorrer o bairro em quatro caminhões e quatro carros de som. Também neste local aconteceu o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passaram pela Praça “arremessando” seus agasalhos nas caixas de coleta.

Foram arrecadados quatro caminhões lotados de agasalhos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e vão aquecer aqueles que precisam de ajuda neste inverno. Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promoveu a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos somaram cerca de 30 postos de coleta.

“Gostaria de parabenizar os jovens da nossa comunidade que deram um exemplo de cidadania. Há décadas atrás seus avós e bisavós chegaram de diferentes países em busca de um lugar que lhes desse dignidade para viver e São Paulo foi a cidade escolhida. Hoje esses jovens, netos e bisnetos dessa geração de imigrantes, estão retribuindo o calor que seus antepassados receberam” destacou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel”.

“Parabenizo e agradeço a esses jovens que acordaram cedo em pleno domingo de manhã e vieram nos ajudar. Só tenho a agradecer esse carinho e desejo que a vida lhes retribua em dobro tudo o que estão fazendo”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a professora Lucia França.

“Temos que estar sempre ativos e de olho nas necessidades da nossa comunidade e da comunidade maior. A Na’amat Pioneiras São Paulo faz questão de colaborar com a Campanha do Agasalho há muito anos. Estamos doando 100 cobertores novos, além de roupas e caixas com doações”, destacou a presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef.

A 18ª Edição da Mega – Campanha de Arrecadação de Agasalhos da Comunidade Judaica em Higienópolis contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, da Unibes e do Conselho Juvenil Judaico Sionista. A realização foi da Federação Israelita do Estado de São Paulo.