Federação Israelita SP participa de Curso de Liderança Comunitária – LEATID

184
Visita ao Ten Yad

O gerente administrativo da Federação Israelita SP, Morris Ely, participou esta semana do terceiro módulo presencial do Programa Directores Kaplan Fellows @LEATID – um programa de formação e gestão para a condução e o desenvolvimento de organizações comunitárias.

Este módulo, que aconteceu em São Paulo, teve como objetivo discutir a gestão das entidades judaicas em relação ao papel dos profissionais e voluntários de suas diretorias. Foram visitadas diversas entidades da comunidade judaica de São Paulo, entre elas o Ten Yad, UNIBES, Comunidade Shalom, A Hebraica e o Residencial Israelita Albert Einstein.

Os dois primeiros encontros aconteceram em Buenos Aires-Argentina e Santiago-Chile. O próximo no mês de outubro, na cidade de Chicago-USA.

Leatid é a área de Treinamento e Desenvolvimento do escritório latino-americano do American Jewish Joint Distribution Committee.

A missão da LEATID é promover a continuidade da vida judaica na América Latina através do desenvolvimento e fortalecimento de instituições e comunidades através da formação e desenvolvimento de seus líderes – profissionais e voluntários.

Visita ao clube “A Hebraica”
Participantes da Leatid na Comunidade Shalom