KKL participa da inauguração do Viveiro da Casa Verde

150
Marcelo Schapo, dirtetor do KKL Brasil faz plantio durante a inauguração

No último sábado, 01 de junho, foi inaugurado o Viveiro Casa Verde, em uma localização privilegiada, na esquina da Av. Brás Leme com a  Rua Tibaes, no Jardim São Bento. O Viveiro  tem como proposta se transformar em um espaço comunitário,  que além de trazer mais árvores para a cidade,  será um polo de educação ambiental e vivencias positivas em nossa cidade.

A viabilização deste espaço só foi possível pela iniciativa da população local através de seus moradores mais atuantes, do vereador Police Neto, da Subprefeitura da Casa Verde e em especial da ONG Pedra 90,  que assumiu o desafio e trabalhou muito para a realização deste sonho.

A inauguração contou com o plantio de mudas nativas em potes para o viveiro, manutenção da trilha que leva ao sítio Morrinhos, limpeza do espaço, inventário das árvores do local e  como não poderia faltar, o plantio de árvores nativas na Avenida Brás Leme.

Várias entidades colaboraram para o sucesso do evento, entre elas o KKL Brasil, que  marcou presença e conquistou o coração dos jovens alunos do EMEF Paulo Nogueira, por meio de histórias sobre os benefícios que as árvores nos trazem contadas pelo diretor da entidade Marcelo Schapo.