Congregação Israelita Paulista vai abrir a Casa da Juventude para acolher moradores de rua nesta quinta-feira, 19h30

999

Nesta quinta-feira, 29/07 às 19h30, a Congregação Israelita Paulista (CIP) vai abrir a Casa da Juventude (Rua Antonio Carlos, 632) para acolher pessoas em situação de rua durante os dias de frio extremo em São Paulo. O rabino Michel Schlesinger e a secretária do Desenvolvimento Social, Celia Parnes estarão presentes.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 28/07, em encontro do rabino Michel Schlesinger com o governador João Dória e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Também participaram da reunião a secretária do Desenvolvimento Social, Celia Parnes e o padre Júlio Lancelotti. O projeto conta com o apoio da Federação Israelita do Estado de S.Paulo (Fisesp).

“Decidimos abrir nossa Casa da Juventude – em frente à CIP – para fornecer comida e abrigo para essa população vulnerável nas próximas noites. Vamos acolher 30 moradores de rua para dormirem lá. Estamos trabalhando para que esta complexa operação aconteça com eficácia e tranquilidade. O frio pode matar e é nosso dever, como comunidade, fazer nossa parte”, disse Schlesinger.