Grupo LEN realiza evento com renomada especialista em desenvolvimento sustentável e líderes femininas

61

Grupo de Liderança e Networking (LEN), um dos pilares do ELF/FISESP (Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina), promoveu um evento de destaque na última segunda-feira, 21 de junho. Realizado no rooftop da Federação Israelita, o encontro contou com a presença de Paula Caballero, renomada mundialmente por sua contribuição na criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e Célia Parnes, ex-Secretária Estadual de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, que conduziu a conversa com a convidada.

Paula Caballero é amplamente reconhecida por sua vasta experiência em desenvolvimento sustentável e por ter concebido os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, considerado um plano para alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos. Seu trabalho foi premiado com o Prêmio Alemão de Sustentabilidade em 2019 e o Prêmio Internacional Zayed para o Meio Ambiente em 2014.

Na ocasião, Paula Caballero, atual Diretora Administrativa Regional da “The Nature Conservancy” (TNC) para a América Latina, compartilhou detalhes dos desafios enfrentados para implementar os ODS em uma agenda global. Além disso, ela destacou seu trabalho atual, liderando pessoas em 16 países na busca por novas estratégias e parcerias ousadas para a preservação da região com maior biodiversidade do mundo.

Mariza de Aizenstein, representante da Universidade de Haifa e apoiadora do evento, aproveitou a oportunidade para ressaltar o comprometimento da universidade com a sustentabilidade, sendo a número 1 de Israel no ranking global nesse tema.

Célia Parnes, por sua vez, reforçou a importância da conexão entre as questões ambientais e sociais. Ela destacou: “Estamos diante de uma emergência climática e as questões de equidade, desigualdade e meio ambiente estão totalmente interligadas. Foi uma oportunidade incrível receber Paula Caballero e desfrutar de todo o seu conhecimento e experiência”.

Ao encerrar o encontro, Paula Caballero dirigiu uma mensagem ao público feminino presente no evento, afirmando: “A agenda dos ODS é baseada em parceria, inovação e é extremamente ambiciosa. Precisamos da participação das mulheres e dos jovens para construir pontes entre diferentes setores, grupos e comunidades, e as mulheres têm um papel fundamental e natural nesse processo”.

“Dentro do Grupo LEN, reunimos  mulheres que fazem networking  e que querem assumir posições de liderança. Ninguém melhor do que Paula Caballero para compartilhar  sua experiência de como conseguiu criar as ODSs, que hoje são extremamente importantes no mercado corporativo e no financeiro”, concluiu a organizadora do evento, Elisa Nigri Griner, diretora da Fisesp e coordenadora do Grupo LEN.