Evento contou com a presença de D. Lu Alckmin e superou a arrecadação dos anos anteriores

Com a participação recorde de 500 jovens, aconteceu neste domingo, 14 de junho, a Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis. Promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, pelo 15º ano consecutivo ela superou o sucesso dos anos anteriores, com a arrecadação de cerca de 23 mil unidades, com muitas peças novas e em excelente estado.

O evento contou com a participação de D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que fez questão depercorrer parte do trajeto em um dos caminhões junto com a juventude judaica, e do secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Representando o governador GeraldoAlckmin, ele também prestou sua solidariedade e doou diversas peças de roupa.

“Quero parabenizar o empenho dos jovens da comunidade judaica e a parceria com a Federação Israelita que já acontece há 15 anos. Estou muito feliz em estar aqui. Vamos fazer uma Campanha linda demonstrando nosso amor ao próximo e que vai beneficiar milhares de pessoas”, declarou a primeira dama D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

“O que mais me anima aqui é ver os jovens das entidades judaicas e movimentos juvenis de São Paulo reunidos logo cedo para dar sua contribuição a esta linda Campanha que nos traz a esperança de dias melhores”, complementou o secretário Floriano Pesaro.

Os jovens das entidades e movimentos juvenis lotaram os seis caminhões e, acompanhados de seis carros de som, percorreram o bairro de Higienópolis durante o domingo, estimulando os moradores a doarem agasalhos.

Além da coleta nas ruas, houve também o “drive thru da solidariedade ” na Praça Vilaboim, por onde os moradores passavam de carro e “arremessavam suas doações direto nas caixas de coleta. Todos os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com as peças que ainda estão sendo recolhidas nos 40 postos localizados nas entidades judaicas e estabelecimentos comerciais da região.

“Quero parabenizar a nossa juventude judaica e em especial a D. Lu Alckmin, pois foi graças ao seu sonho que demos inicio à Campanha do Agasalho da comunidade judaica no bairro de Higienópolis, que é considerada modelo e foi adotada por outras comunidades. É fundamental para a nossa comunidade colocar em pratica o conceito de “Tzedaká”, Justiça Social, que aprendemos desde pequenos”, declarou o presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), Ricardo Berkiensztat.

A 15ª Edição da Mega – Campanha de Arrecadação de Agasalhos da Comunidade Judaica em Higienópolis teve patrocínio da Minuto Seguros e apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Unibes, Tekla e Colégio Renascença. A realização é da Federação Israelita do Estado de São Paulo e do Conselho Juvenil Judaico Sionista.

 

FOTO_I FOTO_II



FOTO_IV FOTO_III

Confira: