Alunos durante seminário em Israel, em junho de 2011.

Com o intuito de propiciar uma formação continuada para os líderes comunitários, bem como para dar continuidade à sinergia gerada durante os quatro módulos do programa de liderança da Conib realizados entre 2009 e 2011, a primeira turma do programa criou uma associação de ex-alunos.

Mauricio Szporer, presidente da Sociedade Israelita da Bahia, será o presidente da associação. André Wajner (RS), Denys Sznejder (PE) e Leslie Cohen (SP), vice-presidentes. O primeiro encontro está agendado para os dias 27 a 30 de outubro, em Porto Alegre. O professor Maurizio Mauro, do Instituto Insper, parceiro da Conib, ofereceu apoio da instituição para o envio de um palestrante.

O programa de especialização em liderança, lato sensu, promovido pela Conib e pelo Insper, visa aprimorar as competências dos atuais e futuros líderes da comunidade judaica brasileira. O foco do programa são os princípios e valores da liderança comunitária. Estruturado em módulos com duração de uma semana, destina-se a participantes de 25 a 35 anos, com comprometimento declarado de participação em entidades da comunidade judaica.

A segunda turma do programa, em fase de seleção, terá módulos em agosto e novembro de 2011 e abril de 2012.