Projeto “Time do Povo” levou 30 crianças da organização para visitar o Memorial e a Sede Social do Corinthians e assistir ao treino dos jogadores

O craque Adriano com as crianças da Unibes

Na tarde desta sexta-feira (8), um grupo de 30 crianças da organização Social UNIBES – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – tiveram a oportunidade de conhecer de perto os jogadores do Sport Club Corinthians. Depois de um passeio pelo Memorial e Sede Social do clube, os pequenos puderam acompanhar de perto um treino da equipe principal.

Jogadores como Júlio César, Jorge Henrique, Chicão, Liedson, Paulo André, Adriano, Welder, Ralf, Edenílson, Nenê Bonilha, Paulinho e Danilo fizeram a alegria da criançada autografando as camisetas e tirando muitas fotos.

O Projeto “Time do Povo” existe a pouco mais de um ano e já provocou dois mil sorrisos, número de crianças carentes que já participaram do projeto desde maio de 2010. Criado por quatro amigos, corintianos e voluntários, a idéia do projeto surgiu durante uma partida de futebol no estádio do Pacaembu.

Segundo um dos idealizadores Anderson Cesário, o “Time do Povo” trabalha com crianças de abrigos, comunidades e organizações sociais. Os pequenos de 3 a 6 anos visitam o clube e o Centro de Treinamento, para conhecer os jogadores. Já os maiores de 6 a 12 anos vão para o estádio assistir aos jogos do Timão.

No fim do dia, as crianças da UNIBES estavam radiantes com tudo que conheceram sobre o time. Para o coordenador de esportes Fernando Galhardo e a professora Fabiana Gouveia, ambos da instituição, poder levar as crianças para conhecer a estrutura de um clube como o Corinthians, só aumenta a motivação deles pelo esporte. “Temos muitas crianças que participam de campeonatos esportivos e oportunidades como esta aproximam sonhos de realidade. Eles percebem que é possível se tornar um atleta profissional”, declara Galhardo.

A UNIBES atua há mais de 95 anos na cidade de São Paulo em busca de justiça social. Além dos trabalhos desenvolvidos com as crianças, a instituição atende jovens, idosos e famílias em programas nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer.

SOBRE A UNIBES (www.unibes.org.br)

A Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – foi fundada em 1915 como uma pequena entidade de apoio a imigrantes que se estabeleceram no Brasil. Situada na cidade de São Paulo, com o passar dos anos ampliou suas atividades para a comunidade maior promovendo atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade/ risco social.
Atualmente a organização atende cerca de sete mil pessoas por ano nas áreas de promoção humana, educação, saúde e cultura. Com o objetivo de resgatar qualidade de vida, as crianças fazem aulas de judô, balé, artes, música, esportes além de complementação escolar. Os jovens participam de cursos de capacitação profissional com altos índices de empregabilidade. Já os idosos recebem cuidados, atenção e mantêm uma vida ativa através de cultura artística, música e esportes adequados a faixa etária.
Dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos é a base dos programas desenvolvidos pela organização. A eficiência dos atendimentos e da equipe é o que nos torna símbolo de ética e profissionalismo, servindo de referência para outras instituições do terceiro setor.
O goleiro Júlio César distribuiu autógrafos para criançada
Liedson também fez a alegria das crianças