Ato de Yom Hashoá acontece no domingo, 05 de maio, na Hebraica

99

O Yom Hashoá – é o Dia do Holocausto e o Heroísmo, quando se honra a memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Neste dia, em Israel, as sirenes de alarme soam e guardam-se dois minutos de silêncio, reafirmando o compromisso de “lembrar e recordar – jamais esquecer”.

Para marcar essa importante data, a comunidade judaica paulista realiza, no domingo, 05 de maio às 18h30, no Clube A Hebraica (Rua Hungria, 1000) o “Ato de Yom Hashoá”   em memória aos seis milhões de  judeus e outras minorias assassinadas durante o Holocausto.

O ato será aberto à toda comunidade mediante inscrições e contará com a presença de sobreviventes do Holocausto, jovens dos movimentos juvenis e lideranças da comunidade judaica.

Também será rendida uma homenagem às vítimas do atentado terrorista de 7 de outubro com o acendimento simbólico de sete velas (uma a mais do que é feito tradicionalmente).

“Este é um momento crucial para reafirmarmos nosso compromisso inabalável de preservar a memória das vítimas do Holocausto e de nunca esquecermos as lições dolorosas do passado. Que este ato de lembrança seja um testemunho vivo de nossa determinação em lutar contra o ódio, o antissemitismo e a intolerância, construindo um mundo mais justo e compassivo para as gerações futuras”, frisou Marcos Knobel, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo

A realização do Ato  de Yom Hashoá   é da Federação Israelita do Estado de São Paulo e Conselho Juvenil Sionista,  com apoio da A Hebraica,  Memorial do Holocausto, Agência Judaica e Fundo Comunitário.

Inscrições pelo link: fisesp.org.br/yomhashoa

Foto de Pixabay no Pexels