Paulo Kakinoff (presidente da Audi) é recebido por João Doria Jr e Jayme Blay

Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria promoveu nesta segunda-feira, 17 de outubro, no Restaurante Cantaloup,  um almoço de confraternização  com  os participantes da Audi Business Trip Israel.

O presidente da Câmara Brasil Israel, Jayme Blay e o presidente do LIDE, João Doria Jr, receberam , entre muitos convidados, Paulo Kakinoff (presidente da Audi), Luiz Fernando Lewis (presidente da HP), Roger Ingold  (presidente da Accenture),  Mario Anseloni (presidente da Itautec), José Seripieri Junior (presidente da Qualicorp), José Carlos Grubisich (presidente da ETH Bionergia) e Rodrigo  Fanton, (presidente da Harpia Sistemas, joint venture entre a Embraer e a Elbit, de Israel), representando o presidente da Embraer, Luiz Carlos Aguiar,    que compartilharam experiências da  viagem que levou a Israel, entre 1º e 08 de setembro, um seleto grupo de líderes empresariais de organizações nacionais e multinacionais. O evento também contou com a participação de lideranças da comunidade judaica e de membros do conselho, diretoria e colaboradores da Câmara.

Confira alguns depoimentos:

“Os líderes empresariais brasileiros tiveram uma experiência única em Israel, inclusive com diversos negócios gerados durante a viagem. Até os novos modelos da Audi, o A6 e o A8, que foram levados a Israel especialmente para este evento, acabaram sendo vendidos. Além da geração de negócios, tivemos um grande ganho e pessoal e pudemos conhecer de perto a realidade do país e a grande capacidade de empreender que está no DNA dos israelenses”.  Paulo Sergio Kakinoff (presidente da Audi Brasil).

“ Pudemos conhecer de perto toda a tecnologia israelense e constatar que existe uma complementaridade grande entre as empresas brasileiras e israelenses, que com certeza irá abrir grandes oportunidades para o intercâmbio empresarial. O Brasil tem muitos recursos naturais e baixo investimento em ciência e tecnologia e Israel tem exatamente a posição inversa. Em nosso caso, na área de bio – energia, identificamos  uma série de oportunidades, inclusive estamos fazendo um acordo de cooperação com o Instituto Weizmann de Ciências e com algumas empresas israelenses”. José Carlos Grubisich (presidente da ETH Bionergia).

“Eu não conhecia Israel e fiquei absolutamente fascinado com tudo o que vi em termos de história e religiosidade. Também fiquei muito impressionado com toda a modernidade e tecnologia que encontramos em Israel e também com a perspectiva  de parcerias entre empresas brasileiras e israelenses. O grande benefício desta viagem foi a abertura de novas oportunidades de negócios”. Mario Anseloni (presidente da Itautec).

“Além dos aspectos de negócios e relacionamentos conhecemos as empresas locais e os centros de pesquisa israelenses, além do aspecto cultural, extremamente enriquecedor. O conjunto foi muito equilibrado e a viagem foi produtiva em todos os sentidos”.Roger Ingold (presidente da Accenture)

“Estar em Israel, em uma viagem que uniu a possibilidade de novos negócios, com cultura e com este interessante grupo  foi sensacional. Levamos o grupo à fábrica da HP onde mostramos um pouco do que é feito em Israel. Também participamos de encontros com empresários e executivos em Israel, que abriram portas para futuros negócios”. Fernando Lewis (presidente da HP).

“A empresa israelense Elbit já é uma fornecedora de longa data da Embraer e agora, com a criação da  Harpia, estamos em uma nova fase de parceria. O mercado de segurança está em crescimento no Brasil e com esta parceria poderemos explorar a experiência da Embraer no ramo aeronáutico e da Elbit na área de segurança”. (Rodrigo Fanton,  presidente da Harpia Sistemas – representando o presidente da Embraer, Luiz Carlos Aguiar).

“ Esta foi a maior comitiva de empresários brasileiros que visitou Israel até o momento. A cooperação da Câmara Brasil Israel, em especial do seu presidente Jayme Blay, foi indispensável para o êxito desta missão. A entidade ajudou a pontuar e a construir uma pauta construtiva e  positiva, em colaboração com  o cônsul econômico Roy Nir. Os empresários brasileiros puderam conhecer não apenas a economia israelense e as possibilidades de negócios, mas também a vida, a cultura, a filosofia e a história de Israel, o que deixou o grupo positivamente sensibilizado.  O encontro com Shimon Peres foi  muito além de um bom encontro político, foi uma aula de paz, de harmonia e de relacionamento. Foi um grande ensinamento e valeu a viagem a Israel.  A viagem como um todo foi um grande ensinamento e um grande momento para o LIDE”. João Doria Jr (presidente do LIDE)

“ A visita de todos estes importantes empresários brasileiros é um caminho para o fortalecimento das relações econômicas entre os dois países. Estar em contato com as pessoas, apresentar suas demandas e ter as respostas na hora, é muito diferente  de ler as notícias pelos jornais. A viagem a Israel resultou de um encontro muito feliz de vontades, do Grupo LIDE, chefiado pelo João Doria e que tem uma penetração muito grande no mundo empresarial brasileiro,que,  quando confrontado com a nossa proposta de fazer uma viagem a Israel para mostrar todo o potencial de cooperação entre os dois países, ficou absolutamente fascinado. Também contamos com a colaboração do governo de Israel, através do Consulado Geral de São Paulo e  da Missão Econômica de Israel no Brasil.   ”. Jayme Blay – presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria

Audi Business Trip Israel foi realizada pelo GRUPO DORIA, e promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, em parceria com aCâmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e teve como objetivo incentivar o networking de alta performance e a geração de negócios.