Elenco e Diretoria da Unibes reunidos: José Mayer, Denise Zaclis Antão, Luciano Szafir, Mirella Morabia Radomysler, Célia Kochen Parnes, Bete Arbaitman e Soraya Ravenle

No dia 4 de março aconteceu a primeira pré-estreia beneficente do musical ‘Um Violinista no Telhado’. Os ingressos esgotaram-se rapidamente. Somando-se a apresentação do dia 11 de março, 2.200 pessoas verão o espetáculo e ajudam a arrecadar mais de R$ 1,3 milhão, quantia que será dividida entre as instituições UNIBES – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – e Amem – Associação Amigos da Criança pelo Esporte Maior-, beneficiando assim mais de 10 mil usuários de programas sociais nas áreas de educação, cultura, saúde e promoção humana. Para a realização dessa ação, as instituições contaram com o patrocínio de empresas como Banco Safra, Nestlé, HSBC, Itaú, Porto Seguro, Klabin, Amil e Tecnisa, entre outros.

Os convidados que compareceram ao Teatro Alfa, entre eles Luciano Szafir, Beth Szafir, Rosinha Goldfarb e Chella Safra conferiram, antes da atuação de José Mayer e elenco, a apresentação do coral de crianças da UNIBES, que exibiu três números do musical, levando o clima do espetáculo para a entrada do teatro.

Essa não é a primeira vez que a UNIBES aposta em ações culturais para a geração própria de recursos. Com um departamento específico para o desenvolvimento de eventos como esse, a instituição estreou nesse campo em 2009, com os espetáculos A Noviça Rebelde e Beatles Num Céu de Diamantes. Segundo a presidente da instituição, Célia Kochen Parnes, esse é um departamento que merece destaque dentro da instituição: “é um dos fortes braços da geração de recursos da UNIBES, representando cerca de 10% de nosso orçamento anual”.

Os próximos eventos ainda não estão definidos, mas é certo que continuam sendo foco da instituição para a captação própria de recursos que apoiam crianças, adolescentes, famílias e idosos.