Federação Israelita é parceira do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo na ação

O domingo ensolarado colaborou com a caminhada promovida pela área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo arrecadando peças para a Campanha do Agasalho 2012.

Trezentos jovens da comunidade judaica percorreram as ruas do bairro Higienópolis, na capital, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), dona Lu Alckmin, recolhendo roupas. “Uma alegria estar num dia tão bonito para poder arrecadar muitas roupas e cobertores pra que nós possamos agasalhar aqueles que mais precisam”, disse dona Lu.

Os jovens das entidades e movimentos juvenis lotaram os seis caminhões e, acompanhados de seis carros de som, percorreram o bairro de Higienópolis durante todo o domingo, estimulando os moradores a doarem agasalhos. A Federação Israelita colabora há 12 anos com a iniciativa da Fussesp. “O que nós queremos é convocar a população a ajudar, a agasalhar, a vestir aqueles que mais precisam. A Campanha organizada pela Federação é exemplar e faço questão de parabenizar estes jovens que acordaram cedo para fazer a arrecadação nas ruas e estão dando um grande exemplo para São Paulo””, destacou a presidente do Fundo Social.

Além da coleta nas ruas, houve também o “drive thru da solidariedade ” na Praça Vilaboim, por onde os moradores passavam de carro e “arremessavam” suas doações direto nas caixas de coleta. Todos os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com as peças que ainda estão sendo recolhidas nos 50 postos localizados nas entidades judaicas e estabelecimentos comerciais da região.

Segundo o vice- presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), Ricardo Berkiensztat, “a cada ano podemos comemorar o aumento da participação dos jovens. A Federação está de parabéns por este trabalho, inclusive estamos expandindo o nosso “know how”, como fizemos com a ACM”.

A Campanha superou o sucesso de 2011 com a arrecadação de cerca de 22 mil unidades, com muitas peças novas e em excelente estado, além de cobertores, tênis e sapatos.

“Esta foi mais uma edição de sucesso, com uma campanha bem organizada e com o engajamento de cerca de 300 jovens. Agradeço a participação de todas as entidades e movimentos juvenis e da Unibes, Candide, Tip Top, Depósito Alba, Eduana Materiais de Construção e Tekla, que emprestaram caminhões para fazermos a arrecadação”, disse Marcelo Secemski , assessor executivo da Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP).

Mais uma vez, dona Lu Alckmin lembrou da importância de serem roupas boas, que levem dignidade a quem vai receber. “Peço para as pessoas que tirem do seu armário as roupas lavadas, passadas, cheirosas, que elas têm coragem de usar e não a roupa que ela descartou. Doe aquela roupa que está pendurada no seu armário e divida com aqueles que mais precisam”, afirmou.

Federação Israelita é parceira do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo na ação
Vereador Floriano Pesaro também fez a sua doação
Além da coleta nas ruas, houve também o “drive thru da solidariedade ” na Praça Vilaboim
Foram doadas muitas peças novas e em excelente estado
Trezentos jovens da comunidade judaica percorreram as ruas do bairro Higienópolis