mariopresidentereeleito

Durante Assembleia Geral realizada em  27  de novembro de 2013,  Mario Fleck foi reeleito presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), entidade que representa oficialmente a comunidade judaica paulista.

Neste segundo mandato,  Fleck terá como vice presidente Bruno Laskowsky, André Grunebaum como tesoureiro  e Rafael Schur como secretário geral.  Ele inicia mais uma gestão com a missão de priorizar cinco eixos: segurança, política, juventude, educação e conexão com o judaísmo.

“Nestes dois anos buscamos consolidar ideias e projetos que já estavam sendo trabalhados na gestão dosdois últimos presidentes,  Boris Ber e Jayme Blay, voltados para a eficiência da comunidade na busca de instituições bem administradas e com mais capacidade profissional. Também tivemos outros projetos de caráter estratégico,  como a Hassefá Ba’Aretz(viagem a Israel e Europa), onde uma vez por ano levamos as lideranças da comunidade judaica para acompanhar e debater os assuntos que afetam o povo judeu com  os personagens que estão desenhando essa história no dia a dia. Os relacionamentos externos à comunidade, que são muito relevantes, também foram um dos focos de trabalho. Acabamos de levar um  grupo de vereadores a Israel, o que resultou em alto impacto para o entendimento deles das narrativas que acontecem no Oriente Médio”, avaliou Mario Fleck.

Para o próximo mandato temos diversas frentes de trabalho que vamos continuar perseguindo,  com o objetivo de levar esta comunidade para um outro patamar de vibração judaica. Seja através das instituições ou de relacionamentos locais e internacionais robustos, que são importantes até nas nossas estratégias de defesa. Queremos reforçar a continuidade da identidade  judaica,  trazendo mais judeus para dentro da comunidade e ao mesmo tempo não deixar que outros se desinteressem”, complementou o presidente da Fisesp.

Na mesma noite também foram eleitos os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e o Ouvidor Geral.

Conselho Deliberativo:
Centro da Cultura Judaica – Raul Meyer

Associação “A Hebraica” de São Paulo – Abramo Douek
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – Claudio Lottenberg
Sociedade Cemitério Israelita de São Paulo – José Meiches
Associação Fundo Comunitário – Keren Hayesod – Rafael Nasser
Colégio Renascença – Jaime Rabinovitsch

Colégio Iavne – Maurício Michaan
CIP – Congregação Israelita Paulista – Sergio Kulikovsky
Beit Chabad Morumbi – Rabino David Weitman
Unibes – Célia Parnes
Na’amat Pioneiras São Paulo – Clarice S. Jozsef
Juventude – Jonathan Mariach
Entidade suplente: Shalom – Liga Israelita do Brasil- Enio Lewinsky

Ouvidor: Luiz Gornstein