Lara de Campos Siaulys, vice-presidente da Laramara, Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, foi homenageada na comemoração do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no dia 10 de março , na Sede da Na’amat Pioneiras São Paulo.

Deficiente visual, Lara emocionou a todas com sua história de luta e de superação, destacando o trabalho de seus pais, e principalmente de sua mãe Mara, que após trabalhar como voluntária na Santa Casa e perceber a dificuldade que as crianças com deficiência tinham para ser atendidas, resolveu fundar a Laramara em 1991. A entidade sem finslucrativos é hoje uma referencia no atendimento a deficientes visuais, de todas as idades, alguns dos quais possuem outras deficiências associadas.

Lara, que é professora e toca bateria, também destacou sua admiração pelas mulheres judias e pelas chaverot de Na’amat: “ Hoje o dia também é de vocês e espero que continuem fazendo este trabalho voluntário maravilhoso que as Pioneiras fazem”.

Emocionada, a presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Clarice S. Jozsef agradeceu a presença de Lara e parabenizou a ela e a todas as chaverot pelo Dia Internacional da Mulher, “os tempos estão difíceis e sem a nossa força a situação poderia estar ainda pior. O trabalho de vocês é muito importante e agradeço o empenho de todas”.

 

Dentro_Namat