Show de lançamento do CD Guevurá 80

54

Quase 400 pessoas prestigiaram o show de lançamento do CD Guevurá 80, que aconteceu no último domingo na sinagoga Etz Chaim da CIP e marcou o encerramento das comemorações pelos 80 anos da instituição.

A orquestra Vozes do Violão, do Lar das Crianças da CIP, foi uma das convidadas da noite, fazendo a conexão entre os 80 anos da CIP e o início do ano comemorativo pelo octogésimo aniversário do Lar.

Com a participação de crianças e jovens do Ensino e da Juventude, e de coralistas, voluntários, associados e amigos da Congregação, o CD foi gravado e produzido em 2016 e finalizado neste início de ano.

Ale Edelstein, que junto ao maestro Pipo Grytz assumiu a direção artística do CD, acredita que a missão do projeto foi cumprida. “Foi lindo ver nossa comunidade vibrando. Minha sensação foi a de que todos saíram da CIP ontem felizes, leves e com a alma alimentada”, contou.

O recém-eleito presidente da CIP, Marcos Lederman, aproveita para enviar uma mensagem à nossa kehilá:

Queridos amigos.

Após o que presenciei na noite do show Guevurá 80 seria impossível não dividir com vocês o sentimento de orgulho e respeito de pertencer à CIP. Um processo artístico coletivo desta grandeza traz dentro dele, de forma incontestável, a força e o potencial de nossa comunidade.

Saí honrado e ainda mais ciente do meu dever de ser o guardião e promotor dos valores que esta linda congregação desenvolve há 80 anos. A todos os envolvidos, meus parabéns. E espero que, junto à nova diretoria, profissionais e associados, nos asseguremos que esta chama se mantenha forte e acesa por pelo menos mais 80 anos.

Col HaCavod.