Na’amat, A Hebraica e KKL Brasil se unem para comemoração de Tu Bishvat – O Ano Novo das Árvores

46

Na’amat Pioneiras São Paulo, a Hebraica e o   KKL Brasil se uniram novamente no domingo, 04 de fevereiro, para a comemoração de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores.

 O evento teve início com  a cerimônia de Shacharit  e  apresentação musical de Margot Gullok e das quatro irmãs Grabarz, que encantaram a todos na  Sinagoga do Clube.

 Leonor Szymonowicz, presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil, Mônica Baran, presidente interina de A Hebraica, o secretário Floriano Pesaro (representando o governador Geraldo Alckmin), o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias  (representando o secretario Daniel Annenberg) e o vereador Gilberto Natalini,  discursaram durante a celebração e destacaram a  forte ligação do povo judeu com a ecologia, bem como a importância do cuidado com a terra e a sustentabilidade, para que o verde possa fazer parte da vida das futuras gerações.

 O vice-cônsul do México, Luis Gerardo Hernandes Madrigal e a presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Joszef também prestigiaram a comemoração.

 A programação teve continuidade na Praça Carmel, com  kidush e mesa de frutas,  atividades de recreação para as crianças e com o plantio de árvores.