Sheliach do Habonim Dror fala sobre Política Atual em Israel na Na’amat Pioneiras São Paulo

206

Na´amat Pioneiras São Paulo recebeu em sua sede, na terça-feira, 12 de junho, o sheliach do Habonim Dror em São Paulo, Yonathan Listik que deu uma palestra sobre a “Política Atual em Israel”.

Yonathan traçou um panorama sobre a conjuntura política israelense atual. Ele explicou quem são os líderes dos principais partidos,  como cada um deles se posiciona e o que pensam sobre algumas questões essenciais para a sociedade israelense, tais como aborto, assentamentos, imigrantes e economia.

Apesar da muito jovem, Yonathan Listik possui um currículo invejável,  é formado em Filosofia, Sociologia e Antropologia na Universidade Hebraica de Jerusalém com licenciatura nas respectivas áreas. Também possui mestrado em Filosofia pela Universidade de Tel Aviv. Lecionou na Universidade de Tel Aviv e no Machon LeMadrichei Chul em Jerusalém entre 2011 e 2017. Possui especialização em Filosofia para crianças (Ministério da Educação de Israel, Tel Aviv) e lecionou em dois cursos de extensão de filosofia judaica e de língua hebraica na UNIFESP – Campus Guarulhos. Trabalha nas áreas de ontologia política contemporânea, estética e filosofia da educação.

Ao final de sua apresentação, Listik,  que estava acompanhado do jovem David Naslavsky do Habonim Dror de Recife, respondeu às perguntas das chaverot e já aceitou o convite para dar palestra para o grupo de Santos.