Monja Cohen, Rabino Schlesinger e Gilberto Dimenstein  vão debater sobre a mentira como um obstáculo a cultura da paz nesta terça-feira

538

 Como a mentira pode ser um obstáculo a cultura da Paz?  Como dividir o mundo entre verdade e mentira? Para discutir esses temas relevantes,  o Ministério da Cultura, a Congregação Israelita Paulista (CIP) e aLivraria Cultura  realizam no dia 19 de junho, às 19h, na Arena da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, o evento Dilemas Éticos, com a participação do Rabino Michel Schlesinger, da Monja Cohen e dojornalista Gilberto Dimenstein que vão debater o tema “Mentira- Um obstáculo a Cultura da Paz”.

 “O medo de ser enganado não pode reduzir a liberdade de que cada um tenha e possa demonstrar  sua visão de realidade. A ditadura de uma única interpretação dos fatos é mais assustadora do que a necessidade de checar e confrontar diferentes fontes de informação”, destaca o rabino Michel Schlesinger.

 Formado em Direito pela USP,  Michel Schlesinger  é rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso. Fundadora da comunidade Zen-Budista no Brasil, a Monja Cohen é missionária oficial da tradição Sotoshu com sede no Japão. Participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos com o objetivo de divulgar a cultura da paz. Gilberto Dimenstein é jornalista, educador, idealizador e coordenador do portal Catraca Livre. Foi acadêmico visitante no programa de Direitos Humanos da Universidade de Columbia (Nova York).

  

Evento: Dilemas Éticos, com a participação do Rabino Michel Schlesinger, da Monja Cohen e do jornalista Gilberto Dimenstein

Tema: “Mentira- Um obstáculo a Cultura da Paz”

Data: 19 de junho de 2018

Horário: 19h

Local: Arena da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi

Grátis – mediante a lotação do espaço

Mais informações: tel: (11) 2808.6274 / email: [email protected]