Democracia sem ilusões na pauta do próximo Dilemas Éticos

128

A democracia é o melhor regime político? Conhecemos todas suas possibilidades? É possível atender a maioria e preservar os direitos das minorias?

Para discutir esses temas de suma importância, o Ministério da Cultura, a Congregação Israelita Paulista (CIP) e a Livraria Cultura realizam no dia 13 de agosto, às 19h30, na Arena da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, o evento Dilemas Éticos, com a participação do Rabino Michel Schlesinger, do filósofo Luiz Felipe Pondé e do jornalista Eugenio Bucci que vão debater o tema “Democracia sem ilusões”.

“O debate, elemento essencial em qualquer democracia, é a razão de ser do judaísmo. Em tempos de opiniões polarizadas, uma discussão ética sobre o resgate da capacidade de dialogar é vital”, destaca o rabino Michel Schlesinger.

Formado em Direito pela USP, Michel Schlesinger é rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso. Filósofo, escritor e ensaísta brasileiro, Luiz Felipe Pondé é doutor em filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP e pós doutor pela Universidade de Tel Aviv. Jornalista graduado em Comunicação Social e Direito pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Eugenio Bucci é membro do conselho do IdEA (Instituto de Estudos Avançados da Unicamp) e articulista do jornal O Estado de São Paulo.

Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.

Evento: Dilemas Éticos, com a participação do Rabino Michel Schlesinger, da filósofo Luiz Felipe Pondé e do jornalista Eugenio Bucci

Tema: “Democracia sem ilusões”
Data: 13 de agosto de 2018
Horário: 19h30
Local: Arena da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Grátis – mediante a lotação do espaço
Mais informações: tel: (11) 2808.6274 / email: [email protected]