Fabio Wajngarten é nomeado secretário de Comunicação da Presidência da República

338
Ativista da comunidade judaica, Wajngarten é membro do Conselho Internacional do Hospital Hadassah de Jerusalém e presidente da instituição no Brasil.

O publicitário Fabio Wajngarten foi nomeado oficialmente para exercer o cargo de Secretário de Comunicação da Presidência da República. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta 6ª feira (12.abr.2019).

Wajngarten tem 43 anos e é advogado. Fez MBA em Serviços de Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (2001-2002). Sócio e fundador do Controle da Concorência e da FW Comunicação, empresas dedicadas a pesquisas e apuração de dados sobre conteúdo e publicidade no meio televisivo, Wajngarten foi um dos articuladores da vinda da consultoria GfK ao Brasil, para a mensuração de audiência televisiva – projeto que chegou a ser implementado com o apoio de algumas emissoras abertas.

É também cofundador do Instituto Liberta, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Próximo do presidente Bolsonaro, o profissional já vinha contribuindo com informações e esclarecimentos sobre questões relacionadas ao universo da mídia e comunicação desde antes do início da campanha eleitoral pela presidência da república.

Com bom trânsito na direção das principais emissoras de TV abertas do país, Wajngarten deve atuar para diminuir a tensão entre o Planalto e essas empresas de mídia.