A convite da Conib, Fisesp e Project Interchange ministros do STF e STJ participam de seminário em Israel

292

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) participam de seminário em Israel promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de S.Paulo (Fisesp) e Project Interchange. O seminário teve início no dia 15 e vai até 21 deste mês.

“Tem sido uma extraordinária oportunidade de troca de experiências e de conhecimento do sistema legal israelense”, afirmou o presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

Além do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, participam do encontro os ministros do STF Luis Roberto Barroso e Rosa Weber e do STJ Ricardo Villas Boas Cueva, Mauro Campbell Marques, Joel Paciornik, Sebastiao Alves dos Reis Jr. e Maria Isabel Galotti Rodrigues.

A agenda do presidente do STF é diferente da dos demais ministros. Toffoli está em viagem oficial e participa de algumas atividades.

Um jantar foi oferecido pelo embaixador do Brasil em Israel, Paulo Cesar Meira de Vasconcellos, que contou também com a presença de Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho Consultivo da Conib.

A agenda inclui encontros com ministros da Suprema Corte de Israel, funcionários do Ministério da Justiça, analistas políticos e acadêmicos. A programação prevê visitas a locais históricos, políticos, religiosos e culturais.

“É uma chance de o grupo conhecer de perto variados aspectos da sociedade e da vida israelense”, disse o presidente da Fisesp, Luiz Kignel.

Desde 1982, o Project Interchange, ligado ao AJC, promove seminários, que oferecem uma visão geral de Israel, com foco nos desafios do país e da região.