Governador de SP, João Doria visita o Ten Yad

421

O governador de São Paulo, João Doria, visitou na tarde de domingo, o Ten Yad, onde foi recebido pelo rabino David Weitman.

Também participaram da visita, Claudio Luiz Lottenberg, presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e a a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

“Esta tarde visitamos a instituição beneficente israelita Ten Yad, que mantém programas sociais em parceria com o Governo do Estado. Todo nosso apoio às iniciativas do terceiro setor que contribuem para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o governador em sua página no Facebook.

Durante a visita, Doria ressaltou o trabalho feito pela instituição e disse que aquela é “Uma casa de carinho, de amor e de fé”.

O rabino Weitman agradeceu a presença das autoridades e da parceria com o governo de São Paulo e explicou que dentro do espírito do judaísmo, quanto mais você dá, mais você se enobrece. Ele disse que a comunidade judaica foi bem acolhida no país e deve contribuir também.

A Secretária Célia Parnes destacou que os convênios com o Ten Yad funcionam muito bem e destacou o programa Bom Prato e o programa de inserção digital para a terceira idade.
A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad é uma das mais consagradas entidades que se dedicam a combater a fome no Brasil. Fundada em 1992 e atuando no Estado de SP, ela distribui mais de 700 toneladas de alimentos por ano, através de programas de segurança alimentar, programas de promoção e inclusão social e duas parcerias governamentais, uma com o Estado e outra com a Prefeitura do Município.