Bate-papo com David Harris, presidente do American Jewish Comitee

56

Descrito pelo presidente israelense Shimon Peres como o “ministro das Relações Exteriores do povo judeu”, David Harrispresidente do AJC, participa neste domingo, 13 de junho, às 18h, do Dilemas Éticos Internacional da Congregação Israelita Paulista (CIP).

Temas com Israel, antissemitismo, geopolítica e diálogo farão parte do debate conduzido pelo rabino Michel Schlesinger e que também contará com a participação do presidente da CIP, Mario Fleck.

Desde 1990 David Harris é presidente do American Jewish Committee (AJC), uma das mais antigas organizações de defesa dos judeus nos Estados Unidos.   Foi descrito pelo presidente israelense Shimon Peres como o “ministro das Relações Exteriores do povo judeu”.

Mario Fleck é presidente da Congregação Israelita Paulista (CIP), presidente do AJC para a América Latina, membro do Conselho do Instituto Weizmann e ativista de instituições judaicas no Brasil e no mundo.

Michel Schlesinger é formado em direito pela USP, é rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Confederação Israelita do Brasil (Conib) para o diálogo inter-religioso.

O encontro on-line terá tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP  e Federação Israelita SP no Facebook e no YouTube e contará com a participação do público via chat.

O evento Dilemas Éticos é uma  realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) e conta com o patrocínio de: Itaú-Unibanco,  CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia, Helbor e Rosset e apoio da Unibes Cultural e Lei Federal de Incentivo à Cultura.