Rosana Hermann fala sobre comunicação e criatividade em evento do Grupo ELF

26

Comunicação X Criatividade foi o tema do evento online realizado pelo  Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina (ELF)  da  Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp)  nesta segunda-feira, 07 de junho,  que reuniu a jornalista Rosana Hermann, em um delicioso bate-papo com mediação da jornalista e podcaster Anita Efraim, filha de Rosana.

Formada em Física, Rosana deu detalhes de como fez uma transição abrindo mão da carreira de cientista para se tornar jornalista, escritora e roteirista de TV. Ela também falou sobre sua paixão por contar histórias, pesquisar e apurar os fatos, e de como a física lhe proporcionou uma estrutura de raciocínio que a ajudou nessas múltiplas funções afinal, segundo ela, “nenhum conhecimento é inútil”.

Instigada por sua filha Anita, Rosana abordou temas como Internet, redes sociais, discursos de ódio, manipulação, diversidade e o combate pela queda dos padrões estéticos. Rosana também relatou como o humor mudou ao longo das últimas décadas e de como ele pode ser uma poderosa ferramenta de comunicação.

Ao final do encontro virtual a jornalista deu dicas sobre como usar a  comunicação de maneira criativa. “é preciso ter um tempero original de esquisitice que chame a atenção e algo de familiaridade. Essa combinação é o que dá certo na comunicação”, afirmou.

Miriam Vasserman, diretora da Fisesp e idealizadora do Grupo ELF agradeceu a presença das jornalistas. “O Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina está completando três anos e tem realizado eventos com pessoas excepcionais. Hoje tivemos a excelente oportunidade de escutar Rosana Herman e sua filha Anita, que iluminaram e abrilhantaram a nossa manhã”, concluiu