CIP vai lançar Academia Judaica com a proposta de oferecer cursos sobre judaísmo em suas mais diferentes esferas

194

A Congregação Israelita Paulista (CIP) vai lançar no dia 13 de fevereiro, a Academia Judaica,  que vai oferecer cursos sobre os temas mais importantes ligados ao judaísmo em suas mais diferentes esferas, que serão oferecidos em vários níveis de profundidade de modo que o publico alcançado possa ser de diferentes faixas etárias, grau de conhecimento e nível de interesse.

A Academia Judaica resulta de uma parceria com a Tikvah Foundation sediada em Israel e nos Estados Unidos, e  que dará acesso a conteúdos produzidos pelas melhores cabeças do mundo judaico internacional, com uma  programação ancorada em três pilares principais – Judaísmo em todos seus aspectos, textos e filosofia, Israel e Sionismo e Histórias da Nação Judaica através dos tempos.

O lançamento  da Academia Judaica será marcado com a realização de um Simpósio que  reunirá personalidades do mundo judaico internacional que hoje estão envolvidas em programas similares, com o objetivo de aproximar as comunidades judaicas com a troca de informações sobre a sua herança e conhecimentos.  Nessa ocasião serão abertas as inscrições para os cursos que serão oferecidos no primeiro semestre deste ano.

“A iniciativa surgiu durante discussões estratégicas internas na CIP e pela constatação de que a instituição tem capacidade e obrigação de oferecer essa extensão de seus programas educacionais a toda a comunidade, utilizando inclusive a tecnologia de ensino à distância, que ficou muito mais fácil e já domina neste mundo em que estamos vivendo”, destacou o presidente da CIP e idealizador da Academia Judaica, Mario Fleck.