Inscrições abertas para o 17º Seminário do Envelhecimento: “A década do Envelhecimento Saudável”

44

No próximo dia 20 de março, das 9h às 17h, acontecerá o 17º Seminário do Envelhecimento, com o tema “A década do Envelhecimento Saudável“, na  Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500).  A realização é do Atéos120! da  Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), com apoio institucional da CIPUNIBES, UNIBES Cultural e  Hospital Albert Einstein.

O objetivo do Seminário é atrair, capacitar e reciclar profissionais e voluntários que trabalham com a terceira idade, visando a melhoria contínua dos serviços oferecidos a esta faixa etária que está em crescimento, conforme indicam diversos organismos de pesquisa nacionais e mundiais.

O público-alvo inclui profissionais e voluntários que já atuam com a terceira idade, bem como aqueles interessados em ingressar nessa área, além de idosos que exercem atividades profissionais ou voluntárias, políticos e autoridades públicas e membros de ONGs que trabalham com idosos.

A abertura acontecerá às 9h30  com  um breve discurso do presidente e do presidente exceutivo  da Fisesp , Marcos Knobel e Ricardo Berkiensztat e da presidente da Unibes, Liora Alcalay.

A entrada para o evento será mediante um ingresso solidário, composto por um kit de higiene contendo sabonete, pasta e escova de dente, além de fraldas geriátricas G ou GG. Esses itens serão destinados a projetos sociais da Congregação Israelita Paulista (CIP) e da UNIBES.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://bit.ly/3w8CMk0.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3088-0111, ramal 117, ou pelo e-mail [email protected].

Programação (sujeita a alterações):

  • 9h: Recepção e café de boas-vindas
  • 9h30: Abertura com saudações dos presidentes da Fisesp e da Unibes
  • 9h50: Tributo à Paz em vídeo
  • 10h15: Palestra com a Dra. Flavia Nascimento de Camargo, diretora em Experiência em Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein, abordando gestão em saúde e transformação digital.
  • 11h: Painel sobre poupança para um envelhecimento ativo e saudável, com a participação de especialistas da área médica e financeira.
  • 12h30 às 14h: Intervalo para almoço
  • 14h às 17h: Palestras sobre temas relevantes, incluindo inteligência artificial, empregabilidade para idosos, atenção às necessidades da 4ª idade e espiritualidade no envelhecimento.
  • Avaliação e coffee end.

A equipe técnica, científica e organizadora conta com os seguintes profissionais:  Débora Sór, coordenadora de projetos da Maturidade da CIP, Nívia Pires, gerente do Residencial Israelita Albert Einstein, Patrícia Sereno, diretora do Atéos120 da Fisesp, Rachel Vainzoff Katz, gerente da área social da Unibes, e Sueli Schreier, assessora executiva da Fisesp.