O Mar Morto participa, durante todo o ano de 2011, do The New 7 Wonders of the World: uma competição internacional através da Internet que busca nomear as sete maravilhas naturais do mundo através dos votos de mais de um bilhão de pessoas ao redor do globo.

Já na fase final da concorrência, o Mar Morto disputa o reconhecimento com outros 27 finalistas, incluindo a Amazônia, as Ilhas Galápagos, Grand Canyon, a Grande Barreira de Corais e as Maldivas.

Para votar no Mar Morto como uma das Novas Maravilhas do Mundo, acesse os seguintes links:

http://www.goisrael.com

http://www.votedeadsea.com

http://www.new7wonders.com

O Mar Morto

O Mar Morto, o lugar mais baixo do planeta, é uma das atrações turísticas mais populares de Israel e o maior Spa natural do mundo. Centenas de milhares de visitantes de todo o mundo visitam a região todos os anos a fim de beneficiarem-se das qualidades terapêuticas dos raios de sol longos, dos minerais e da lama, que auxiliam no tratamento de doenças de pele e dos pulmões.

Hoje, cerca de 2.000 pessoas vivem às margens do Mar Morto, trabalhando no turismo, agricultura, educação, governo e indústria. A região do Mar Morto possui também sítios históricos de importância internacional, como Massada e o Qumran – lugar onde foram descobertos os Pergaminhos do Mar Morto, a mais antiga documentação da Bíblia, atraindo milhares de amantes da história e arqueologia todos os anos.