Clarice S. Jozsef, presidente da Na’amat Brasil e Leonor Szymonowicz, presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo receberam, no dia 16 de fevereiro, na Sede, as chaverot Sheila Szymonowicz, Telma Nudelman, Candice Rosenfeld e Rosa Helena Roizen, que participaram do Seminário de Liderança, no mês de Janeiro em Israel.

Elas dividiram suas experiências e emoções sobre a viagem e traçaram um panorama sobre a programação em Israel, onde puderam conhecer de perto a realidade da mulher israelense bem como o importante trabalho realizado pela Na’amat Israel.

A intensa programação incluiu visitas a creches, escolas, ao Centro Glickman de Prevenção à Violência Doméstica, ao Escritório Central e ao Centro de Convivência da Na’amat, além de museus e pontos turísticos. As chaverot também participaram de um almoço em Karmiel, que reuniu mulheres judias e árabes e se sensibilizaram ao visitar Sderot, a cidade mais perto da Faixa de Gaza, constantemente alvejada por misseis.

“A viagem foi extremamente gratificante. Fomos muito bem recebidas e acolhidas desde o primeiro momento em Israel e pudemos trocar experiências e conhecer o trabalho de outros grupos e perceber como o nosso trabalho faz a diferença na vida de quem está em Israel”, declararam as chaverot, dizendo-se motivadas a continuarem fazendo cada vez mais pela Na’amat.

 

site