Dr. Drauzio Varella, Embaixador Paulo Jorge Nascimento e Rabino Michel Schlesinger vão discutir sobre abordagens e desafios no uso das drogas

186

Drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, são um problema da sociedade brasileira que nunca sai de pauta. Para discutir esse tema relevante, o Ministério da Cultura e a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizam no dia 04 de setembro, às 19h, na CIP, o evento Dilemas Éticos, com a participação do Dr. Drauzio Varella, do Embaixador Paulo Jorge Nascimento e do Rabino Michel Schlesinger, com o tema “Drogas – Novas abordagens para um antigo desafio”.

Conhecido por esclarecer questões que considera relevantes sobre saúde e política no Brasil, o Dr. Drauzio Varella é médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo (USP).

O Embaixador Paulo Jorge Nascimento, atua como cônsul geral de Portugal em São Paulo, país que descriminalizou as drogas desde 2001 tornando-se referência mundial nessa questão.

Bacharel em Direito pela USP, Michel Schlesinger é rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso.

“Como todo tema complexo, o desafio ético das drogas não pode ser tratado de forma maniqueísta. O encontro com especialistas de diferentes áreas nos traz a oportunidade de olhar para este dilema com a profundidade que o assunto merece”, destaca o rabino Schlesinger.

Dilemas Éticos é uma iniciativa da Congregação Israelita Paulista (CIP) que convida o público a refletir sobre temas atuais a partir de questionamentos e considerações levantadas por profissionais de diversas áreas. Desde seu lançamento, em junho de 2015, já foram realizados doze encontros que lotaram os teatros da Livraria Cultura em São Paulo no Conjunto Nacional e nos shoppings Villa Lobos e Bourbon.

Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.