Jack Terpins liderará o Congresso Judaico Latino Americano pelos próximos quatro anos

134

O brasileiro Jack Terpins encabeçará por quatro anos a Organização que reúne e representa as comunidades judaicas da região ante os governos e organismos internacionais.

Terpins é também o presidente da União Macabi Mundial e já ocupava po posto de vice-presidente do Congresso Judaico Latino-Americano.

A Assembleia Plenária que se realizou em forma remota, devido as restrições de traslado pela Pandemia de COVID-19, designou também como secretário-geral Jorge Knoblovits (titular da DAIA) e a Diego Sonnenschein, ex-vice-presidente da Central da Comunidade Uruguai, como tesoureiro.

Foram eleitos como  vice-presidentes: Ariel Eichbaum, presidente da AMIA (Argentina), Gerardo Gorodischer, presidente da Comunidade Judaica do Chile e Ricardo Udler, presidente da Comunidade Judaica de La Paz; como secretários Yael Bendel (assessora geral tutelar do Ministério Público Tutelar da Cidade de Buenos Aires), Marcos Peckel diretor executivo da Confederação das  Comunidades Judaicas da Colômbia, Saúl Levine, presidente da Confederação de Associações Israelitas da Venezuela e Benjamín Perelman, representando a comunidade judaica do Peru. Claudio Epelman segue como diretor executivo.

Vale ressaltar que a Comissão estará formada por representantes de diversos países latino-americanos.

As autoridades da Organização são eleitas de forma democrática pelos votos dos delegados das comunidades judaicas de cada país e pelas organizações regionais que compõem o CJL.